Erin Jackson, dos Estados Unidos, vence a prova mais rápida da Patinação de Velocidade



A prova mais rápida da Patinação de Velocidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, foi disputada na manhã deste domingo (13), no Brasil, em sua versão feminina. A estadunidense, Erin Jackson, faturou a medalha de ouro da prova dos 500 metros.


Após quase ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim 2022, Erin Jackson, dos Estados Unidos venceu na prova dos 500 metros. Erin precisou da colaboração de sua colega de equipe, Brittany Bowe, que conquistou a vaga para este evento na classificatória nacional, após um erro da Jackson. Contudo, ela acabou recebendo a vaga, depois da desistência proposital de sua colega.


Quanto à prova, Erin, surpreendeu física e tecnicamente. Com uma explosão de força na largada, e curvas excelentes, ela conseguiu passar nos primeiros 100 metros, 8 centésimos a frente da japonesa Miho Takagi, que acabou com a segunda colocação. A forte largada da estadunidense foi essencial para a sua vitória, já que esta é a exata diferença do tempo final, entre elas. Por fim, o bronze ficou com a atleta do comitê olímpico russo, Angelina Golikova.


A sessão ainda contou com as disputas de quartas de final da perseguição por equipes masculina A equipe norueguesa liderou a classificação com um tempo próximo do recorde olímpico. Logo atrás ficou os Estados Unidos, apenas quatro centésimos da Noruega. Na semifinal, os noruegueses enfrentarão os Países Baixos, enquanto os Estados Unidos terão pela frente a disputa com o Canadá.


Foto de capa: Reprodução/Reuters / Susana Vera

Postar um comentário

To Top