Eric Jouti faz jogo acirrado, mas cai para chinês na fase preliminar 2 do WTT Contender, em Omã


Eric Jouti lutou muito, mas acabou não conseguindo avançar no WTT Contender de Mascate, em Omã. Neste domingo (27), o brasileiro fez a sua estreia na competição pela segunda rodada da fase preliminar, em que encarou o chinês Yuan Licen. No embate, o atleta do Brasil levou o confronto para o quinto set, mas não teve sucesso em fechar: 3 sets a 2 para o adversário.

Jouti teve um bom início de jogo. Ele se impôs e foi vitorioso no primeiro set ao colocar 11 a 8 no placar. Porém, nos dois seguintes, o chinês entrou na partida e triunfou nas duas oportunidades: 11 a 3 e 11 a 5. O brasileiro ainda buscou uma reação ao vencer o penúltimo quarto por 12 a 10, mas não teve sucesso no último, que foi vencido por Licen por 11 a 2.

“Joguei contra um chinês. Sabia que seria uma partida bem difícil e que eu tinha que me impor o mais rápido possível para poder ter chances. Comecei bem, mas acredito que faltou um pouco de calma para manter o jogo parelho e para não dar vantagem logo de início. Taticamente, acho que fiz uma boa partida, mas saio com o gostinho de que poderia vencido”, lamentou o brasileiro.

Jouti volta a entrar em ação no torneio de duplas, quando se junta ao compatriota Vitor Ishy, para disputar uma vaga nas quartas de final diante dos indianos Manush Shah e Manav Thakkar.

Outros confrontos em Omã


Mais dois brasileiros têm adversários definidos no torneio individual do WTT Contender. Vitor Ishiy encara o desafio mais complicado: o chinês Wang Chuqin, número 12 do mundo, pela fase de 32 do chaveamento principal masculino. Bruna Takahashi pega a portuguesa Jieni Shao, 58a do ranking mundial, pela mesma etapa no feminino. A chave principal começa a ser disputada na quarta-feira.

Nas duplas mistas, Ishiy e Bruna se aliam para decidirem contra os turcos Ibrahim Gunduz e Sibel Altinkaya qual parceria avança para as quartas de final do pleito.

Foto: ITTF Americas

Postar um comentário

To Top