Descubra os esportes que ajudam no ganho de massa muscular

 


As pessoas começam a praticar esportes por diferentes motivos, como por exemplo, ter um bom estado de saúde, perder peso ou aumentar a flexibilidade das articulações. Além disso, existe uma outra causa pela qual cada vez mais brasileiros decidem por seus corpos em movimento: ganhar massa muscular.

Para atingir este objetivo é preciso ter constância e paciência, e acompanhar o treino com uma alimentação adequada que priorize frutas e verduras e uma correta hidratação, bebendo pelo menos 2 litros de água ao dia. Embora qualquer tipo de atividade física seja vantajosa para o corpo, existem alguns esportes que facilitam o ganho da massa corporal.

Se você costuma fazer apostas esportivas e ganha porque tem um conhecimento profundo de cada disciplina, mas não sabe quais atividades favorecem o aumento dos músculos, este artigo lhe será de muitíssima utilidade.

Não sabe em qual esporte se anotar para aumentar sua massa muscular e se sentir melhor com você mesmo? Confira as opções que detalhamos a continuação.


Natação

Nadar é um dos melhores exercícios que existem, pois é uma atividade de baixo impacto que melhora a resistência física, cardiovascular e pulmonar.

Na natação, todos os músculos do corpo trabalham ao mesmo tempo, portanto é ótima quando se trata de alcançar um ótimo desenvolvimento da massa muscular.

Os principais beneficiados pela natação são os músculos das pernas, dos braços e das costas, que, com um treino adequado e constante, ficam torneados e definidos.


Boxe

Está procurando um esporte que contribua no ganho de massa muscular ao mesmo tempo que ajude no processo de tirar as preocupações da mente e preparar o corpo para situações nas quais seja preciso aplicar técnicas de defesa pessoal?

O boxe é a atividade esportiva para você . Trata-se de uma disciplina que ajuda a definir o corpo inteiro, fazendo foco principalmente na parte superior, incluindo os braços, o abdômen e as costas.

Acha que para fazer boxe precisa subir a um ringue? Não é assim! Pode ir para as aulas, praticar os movimentos e se beneficiar com o treino deste esporte tão completo.


Tênis

Esporte tradicional e que requer muita prática, o tênis ajuda a ganhar massa corporal de forma completa e uniforme, pois seu treino envolve a totalidade dos músculos do corpo, especialmente aqueles que se situam nas pessoas, braços e tronco.

Adicionalmente, praticar tênis melhora o equilíbrio, favorece o ótimo funcionamento dos reflexos e potencia a agilidade, facilitando o desenvolvimento de diversas tarefas da vida cotidiana.


Levantamento de peso

Levantar peso é uma das primeiras opções que vem à mente quando alguém menciona que quer ganhar massa corporal.

Não existe uma única forma de levantar peso. Pode-se fazer usando aparelhos de musculação de academias e clubes ou utilizar pesos livres como halteres ou barras.

O importante é ser consciente das próprias possibilidades e não ultrapassar as limitações que nosso corpo nos põe. Lembre-se que se tentar levantar mais peso daquele que for recomendado para sua altura, peso e nível de experiência, as consequências podem ser sérias.

Portanto, evite machucar seus músculos e suas articulações e consulte um profissional de educação física para acompanhar o treinamento de forma eficaz e segura.


foto: Andrey Armyagov

Postar um comentário

To Top