Definidos os confrontos eliminatórios do torneio olímpico de Hóquei no gelo masculino



Definidos os confrontos eliminatórios do hóquei no gelo masculino. Foram disputados nesse domingo (13) a última rodada dos grupos A e C, que definiram as seleções classificadas diretamente para as quartas de final e as que vão disputar uma vaga entre as oito melhores seleções.


No Grupo A,  os Estados unidos terminaram em primeiro, mas sofreram ao vencer de virada a Alemanha por 3 a 2. Em segundo lugar ficou os canadenses, que golearam a China por 5 a 0. Os alemães ficaram em terceiro e os chineses em último no grupo.


Pelo Grupo C, Finlândia e Suécia fizeram o grande jogo do dia, com os suecos abrindo 3 a 0 no segundo período após Markus Granlund ser expulso por um golpe ilegal na cabeça de Philip Holm, um golpe que tirou o zagueiro sueco do jogo e deixou os finlandeses nervosos no jogo. 


Mas no último período, Os Suomis botaram a cabeça no lugar, marcaram gols no power play e empataram o jogo a dois minutos do fim, levando o jogo para o tempo extra, onde logo no início a Finlândia fez o gol da vitória com Harri Pesonen, garantindo o primeiro lugar do grupo e a vaga automática  para as quartas de final para os finlandeses. No outro jogo do grupo, a Eslováquia venceu a Letônia por 5 a 2 e terminou em terceiro no grupo enquanto os letões ficaram em último. 

 

Os líderes de cada grupo - Estados Unidos, Comitê Olímpico Russo (ROC), Finlândia - e o melhor segundo colocado - Suécia - avançaram direto nas quartas de final e no dia 15 teremos os seguintes confrontos eliminatórios para completar o top 8 do torneio de Hóquei no gelo  em Pequim:

(5º)Canadá x China (12º)

(6º) Dinamarca x Letônia (11º)

(7º) República Tcheca x Suíça (10º)

(8º) Eslováquia x Alemanha (9º)


 Foto: Jonathan Ernst/ Reuters


Postar um comentário

To Top