Conheça Sabrina Cass, a primeira atleta do Brasil a competir em Pequim 2022

Sabrina Cass posa para foto segurando seus esquis.

O Time Brasil irá estrear nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 na quinta-feira (3). Sabrina Cass irá disputar a qualificação do moguls feminino, antes mesmo da Cerimônia de Abertura. A prova consiste em uma descida numa pista cheia de morrinhos de neve (os moguls) onde os atletas são julgados pela velocidade, pela execução das manobras nos moguls e por saltos acrobáticos realizados durante a prova.

Sabrina Cass esquia desde criança. Filha de pai estadunidense e de mãe brasileira, sempre brincou com a família que iria esquiar pelo Brasil. A oportunidade veio em 2021, quando descobriu a existência da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) e decidiu representar o país de sua mãe.

Surte+ Guia Pequim 2022 - Esqui estilo livre


A atleta já havia começado sua carreira competitiva pelos Estados Unidos, uma das potências internacionais no esqui estilo livre. Em 2019, foi convocada em cima da hora para competir no Mundial Júnior daquele ano. “Foram quatro atletas que se qualificaram e eu era a quinta. Quando uma das atletas se machucou em uma competição antes do mundial, eles me chamaram pra ir”, conta Sabrina.

A esquiadora aproveitou a oportunidade e fez bonito na competição. Sabrina conseguiu 73.31 pontos na final para levar a medalha de ouro e se sagrar campeã mundial júnior. “Foi uma excelente oportunidade para mim e uma surpresa bem grande quando eu ouvi meu nome em primeiro lugar”, comentou.

Sabrina Cass no pódio mordendo a medalha de ouro
Sabrina (ao centro) no pódio do Mundial Júnior de 2019 - Foto: US Ski & Snowboard
A partir da temporada 2021/2022, Sabrina Cass passou a representar o Brasil nas competições internacionais. “ Isso me trouxe mais oportunidades, como esquiar todas as Copas do Mundo e a chance de qualificação para as olimpíadas”. A brasileira teve sua melhor participação em uma etapa de Copa do Mundo em janeiro deste ano com um 21º lugar em Deer Valley, nos Estados Unidos. 
“Eu acho que eu tive um bom desempenho este ano. Continuo tentando aperfeiçoar e melhorar cada descida e cada salto. Este ano foi difícil por ser a primeira vez que estou treinando e competindo no nível de campeonato mundial a temporada inteira”

Sabrina Cass salta na frente dos aros olímpicos
Sabrina Cass em uma das vilas olímpicas de Pequim - Foto: Alexandre Castelo Branco/COB
Sabrina Cass será a primeira atleta do Brasil a competir nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, antes mesmo da Cerimônia de Abertura. A primeira qualificação do moguls será na quinta (3) às 07h no horário de Brasília. “Vai ser super emocionante esquiar pelo Brasil na Olimpíada. Sempre foi um sonho para mim participar dos Jogos. Fico ainda mais emocionada de ser a primeira brasileira esquiadora de moguls”, disse Sabrina.
 
Foto de capa: Alexandre Castello Branco/COB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top