Com direito a recorde mundial, Nils Van der Poel garante o segundo ouro da Suécia na Patinação de Velocidade

 


Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, tiveram na manhã desta sexta-feira (11), no Brasil, uma prova espetacular na Patinação de Velocidade. O responsável por isso foi o sueco, Nils Van der Poel, que impressionou o mundo e garantiu, além da medalha de ouro, o recorde mundial dos 10000 metros.


Quase um ano após bater o recorde mundial dos 10000 metros na patinação de velocidade, Nils repetiu a façanha novamente. Em uma proxa excepcional, na qual o patinador imprimiu um forte ritmo desde o início, o sueco conquistou a sua segunda medalha de ouro nesta edição dos Jogos, com o tempo de 12 minutos, 30 segundos e 74 centésimos.


O mais impressionante em sua prova foram as suas parciais. Em quase todas elas, Nils, manteve-se cerca de 50 a 60 centésimos mais rápido do que o seu adversário mais próximo. E, ainda assim, o sueco teve fôlego para pressionar e acelerar no final, fazendo parciais na casa dos incríveis 28 segundos, e garantindo o recorde mundial da prova.


A medalha de prata ficou com o neerlandês Patrick Roest, com mais de 13 segundos atrás do sueco. O bronze foi para o italiano Davide Ghiotto, que aproveitou a oportunidade de competir na mesma bateria do novo recordista mundial, e conseguiu fazer uma ótima prova.


Foto de capa: Reprodução/Reuters / Susana Vera

Postar um comentário

To Top