China surpreende e vence Japão nos Shotouts no hóquei no gelo feminino



Duas partidas abriram a terceira rodada do Hóquei no gelo feminino nos jogos olímpicos de Inverno em Pequim . E a surpresa do dia foi a vitória nos shotouts da seleção chinesa em cima do Japão, que perdeu sua invencibilidade no torneio. No outro jogo do dia , os Estados Unidos aplicou mais uma goleada, com a vítima dessa vez sendo a Suíça.


China e Japão parecia ser um jogo de uma equipe só com as japonesas abrindo o placar com Hosoyamada Akane logo no primeiro período convertendo um power play. Mas a goleira chinesa Zhou Jiaying teve grande atuação e conseguiu manter sua seleção com chances até o o início do terceiro período, quando Hu Baozhen empatou pondo fogo na partida, que apesar das tentativas de ambas as seleções, foi para o tempo extra.


E na prorrogação, China e Japão também não conseguiram marcar e o jogo foi para os Shotouts - uma espécie de disputa de pênaltis para definir o vencedor. E nas penalidades brilhou mais uma vez a estrela de Zhou com cinco defesas em cinco chutes. No ataque, Mi Le marcou o gol da vitória chinesa, que agora é terceira no grupo B com 5 pontos. O Japão permanece líder até o momento com 7 pontos - quando a partida vai ao shotout, o vencedor leva dois pontos e o perdedor, um.


No outro jogo do dia, Os Estados Unidos continuou seu caminho tranquilo em Pequim ao golear a Suíça por 8 a 0, assumindo a liderança provisória do grupo. Hilary Knight, Kelly Pannek e Jesse Compher foram as artilheiras do jogo cm 2 gols cada. Dani Cameranesi e Amanda Kessel completaram o placar.


Na segunda (7) teremos quatro partidas, duas encerrando a terceira rodada e duas abrindo a quarta rodada: Comitê Olímpico Russo x Canadá, Dinamarca x República Tcheca, China x Suécia e Suíça x Finlândia.


Foto: Brian Snyder/Reuters

Postar um comentário

To Top