Campo de Treinamento irá definir seleção de ciclismo estrada para Rosário 2022


Com objetivo de criar uma equipe mais qualificada e altamente competitiva, a Confederação Brasileira de Ciclismo promove entre os dias 25 e 27 de fevereiro um Training Camp na cidade de Londrina (PR). O treinamento será utilizado para definir os atletas que irão representar o país nos Jogos Sul-americanos da Juventude, marcados entre os dias 24 de abril e 08 de maio em Rosário, na Argentina.

"A proposta do Training Camp é selecionar os atletas em melhores condições, aumentando assim nossas chances de obter bons resultados. Durante os três dias de avaliações, serão realizados testes laboratoriais e testes de campo baseados nas características das provas que acontecerão em Rosário", explica Fernando Fermino, gestor de alto rendimento da CBC.

As provas que compõem o programa do ciclismo de estada dos Jogos serão o criterium e o revezamento misto cronometrado. Para o evento de 2022, a seleção brasileira será formada por oito atletas, sendo quatro mulheres e quatro homens.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude chegam a sua terceira edição em 2022, contando com a presença de atletas de 15 países, competindo em 16 modalidades esportivas.

Foto: COB/Gaspar Nóbrega

Postar um comentário

To Top