Brasil não consegue medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Paris de judô


No primeiro dia do Grand Slam de Paris de judô, o Brasil foi mal e não alcançou a disputa por medalhas, sendo William Lima e Amanda Lima, os melhores brasileiros do dia, terminando na sétima colocação. O sábado (5) ainda teve mais seis brasileiros, entre eles Rafaela Silva e Daniel Cargnin.


William disputa a categoria até 66kg e começou de bye na primeira rodada, na segunda ele enfrentou Maxime Gorbert (FRA) e o venceu no golden score graças ao excesso de penalidades recebidas pelo adversário. 


Ele perdeu nas quartas para Tanaka Ryoma (JPN) após levar três shidôs e na repescagem perdeu por waza-ari para Daikii Bouba (FRA).


Amanda é da categoria até 48kg e venceu suas a primeiras luta contra Priscilla Morand (MRI) com um waza-ari e depois perdeu para Koga Wakana (JPN) após levar um golpe faltando nove segundos para o fim da luta. Na repescagem, ela sofreu um ippon de Blandine Pont (FRA).


Daniel Carginin (-66kg), bronze em Tóquio, venceu Oron Giner (ISR) por Ippon e perdeu na segunda fase por waza-ari para Hashimoto Soichi (JPN). Na mesma categoria, Júlio Koda venceu o também israelense Yehonatan Elbaz e depois perdeu para Lasha Shavdatuashvili (GEO). Já na categoria até 60kg, Allan Kumahara perdeu na primeira luta para Romain Picard (FRA),


No feminino, Rafaela Silva (-57kg), ouro no Grand Prix de Portugal sexta passada, venceu Chen-Ling Lien (TPE) por waza-ari e depois foi eliminada por Faiza Mokdar (FRA), sofrendo um ippon. Na mesma categoria, Jessica Lima venceu Mariah Holguin (USA) com um waza-ari e um ippon, mas acabou eliminada na luta seguinte para Sarah Leonie (FRA), com um ippon. Já Yasmim Lima (-52kg), perdeu na primeira luta contra Shishime Ai (JPN) por Ippon,


Neste domingo, a competição continua com mais brasileiros, com transmissão no canal oficial da IJF.


Foto: Emanuele Di Felicantonio/ IJF

Postar um comentário

To Top