Boxe masculino do Brasil conquista cinco ouros e quatro bronzes na Hungria


Para coroar a excelente campanha brasileira no 66th Bocksai Istvan Memorial International Boxing Tournament, a equipe masculina venceu todas as cinco finais disputadas neste sábado, na Hungria.

Ao todo, o boxe masculino conquistou 9 medalhas: cinco de ouro e mais quatro de bronze. O Brasil foi a equipe masculina que mais conquistou medalhas de ouro, na frente da Ucrânia, que conquistou quatro ouros.

Após uma campanha impecável, Ronald Ribeiro (54kg) lutou e venceu com estilo, na final, o húngaro Gárbor Virbán por 4:1. Esta foi a primeira competição internacional de Ronald na categoria adulta.

Wanderley Pereira (75kg) venceu no primeiro round, por RSC R1 (quando o juiz interrompe para preservar a integridade física do atleta em desvantagem), o húngaro Barnabás Hegyi. Uma grande vitória coroada com a medalha de Ouro.

Isaias Filho (80kg) nem precisou lutar. Ele venceu por W.O. o ucraniano Tolmachov Bogdan e conquistou o Ouro.

Keno Marley (86kg) teve uma luta difícil contra o ucraniano Isakov Andrii, que pressionou o tempo todo tentando abafar as investidas do brasileiro. Com muita habilidade, Keno conseguiu encaixar os melhores golpes e venceu por 3:2.

Abner Teixeira (+92) lutou bem e venceu o austríaco Ahmed Hagag por 4:1, conquistando mais um Ouro para o Brasil.

As medalhas de Bronze ficaram com: Wanderson Oliveira (67kg), Jhonatan Soares (71kg) e Ramon Batagelo (92kg).

Foto> Divulgação

Postar um comentário

To Top