Atleta da Seleção sub-18 de basquete, Reynan é convidado e treina com equipe adulta do Brasil em Franca



Na sexta-feira (25), a Seleção Brasileira encara o Uruguai pelo primeiro jogo da segunda janela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Quem acompanha os treinos do Brasil em Franca, São Paulo, percebe um jovem além dos convocados pelo técnico Gustavo De Conti. E é isso mesmo. Seu nome? Reynan. Ala da base do Franca e da Seleção sub-18, ele é o atleta convidado pela comissão técnica durante o período de trabalho na cidade, que termina na próxima segunda, quando o Brasil encara a Colômbia, também no Pedrocão. 

A iniciativa da CBB visa dar bagagem e experiência para atletas das Seleções de base junto aos profissionais, como explica o diretor técnico das seleções masculinas, Diego Jeleilate.

- Convidamos o Reynan visando o desenvolvimento dele como atleta, uma oportunidade de ter os atletas e o técnico da Seleção adulta como espelho. E que ele possa levar isso para o sub-18, onde será importante. Sempre que possível, vamos adotar, para trazer experiência aos nossos prospectos - diz Diego.

Além de treinar nos dois períodos com a equipe e de receber orientações de técnicos e jogadores que são espelho para ele, Reynan também fica concentrado com a Seleção Brasileira no hotel em Franca. Uma oportunidade única para o jogador, que estará na lista de convocados para o Sul-Americano sub-18 masculino, entre 21 a 26 de março, em Caracas, na Venezuela, e que dá vaga na Copa América, ainda este ano.

- Para mim é uma experiência muito importante. Uma oportunidade única de estar ao lado dos melhores jogadores do Brasil e de absorver tudo que eles possam me passar - cita Reynan.

Da convocação inicial, o Brasil teve três mudanças no grupo. Cristiano Felício, com uma torção no tornozelo, Marcelinho Huertas, gripado, e Timothy Soares, com COVID-19, foram cortados. Em seus lugares entraram Elinho, Alexey e Gabriel Jaú. Os jogos no Pedrocão acontecem na sexta-feira, 25, 19h10, contra o Uruguai; e na segunda, 28, às 20h, diante da Colômbia.

Postar um comentário

To Top