Após pedido do COI, diversas federações cancelam eventos que seriam realizados na Rússia


Diversas federações esportivas cancelaram ou realocaram nesta sexta-feira (25) eventos após o Comitê Olímpico Internacional (COI) ter solicitado que elas tomassem essa atitude.

A Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA) cancelou a etapa da World Series de Nado Artístico e a etapa da World Series de Saltos Ornamentais, que seriam realizados em Kazan (RUS) entre 8 e 10 de abril.

O jogo entre Rússia e Grécia, pela fase europeia da Liga Mundial de Polo Aquático, não acontecerá mais em São Petersburgo (RUS) em 8 de março. 

Entretanto, ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o Mundial de Piscina Curta e o Mundial Junior de Natação, ambos em Kazan.

A Federação Mundial de Curling (WCF) não realizará mais o Europeu da modalidade em Perm (RUS), assim como a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) cancelou a etapa de Moscou (RUS) da Copa do Mundo.

A etapa de Moscou da Copa do Mundo de Luge em pista natural também foi cancelada pela Federação Internacional de Luge (FIL). A Federação Internacional de Judô (IJF) cancelou o Grand Slam que seria realizado em Kazan.

Mais cedo, a Federação Internacional de Esqui (FIS) também cancelou diversos eventos que seriam disputados na Rússia.

Foto: Tim Binning/TheSwimPictures

Postar um comentário

To Top