Yaras perdem dois jogos na etapa de Málaga do Circuito Mundial de sevens

Yaras caminham na entrada de um jogo. Elas vestem o uniforme branco da seleção brasileira

A seleção feminina de rugby sevens fez dois jogos na fase de grupos da etapa de Málaga (ESP) do Circuito Mundial de sevens nesta sexta-feira (21). As Yaras perderam os duelos contra Rússia e França.

O primeiro jogo foi contra as russas. As brasileiras começaram bem a partida e marcaram o primeiro try do duelo (vídeo abaixo). As Yaras encontraram um espaço na defesa russa e conseguiram pontuar com Andressa. As russas empataram antes do intervalo com Daria Noristina



No segundo tempo, as russas conseguiram virar o jogo com dois tries. No fim da partida, Gabi diminui para as brasileiras. Placar final: Rússia 15 x 10 Brasil.

O segundo duelo do dia das Yaras foi contra a França. As brasileiras começaram com a posse da bola, mas com uma forte pressão das francesas, que não deixavam as Yaras passar da linha dos 22 metros da própria defesa. As europeias aproveitaram alguns turnovers e conseguiram marcar quatro tries e três conversões no primeiro tempo.

No segundo tempo, as Yaras foram as primeiras a marcar com Gabi fazendo um try num contra-ataque e Raquel acertando a conversão. Mas logo as francesas já voltaram a pontuar, com destaque para Joanna Grisez que fez um hat-trick. O jogo terminou com vitória da França por 33 a 7.

O último jogo das Yaras será contra a Inglaterra, neste sábado (21) às 5h no horário de Brasília, com transmissão do Star+. Se vencer, o Brasil pode avançar para as quartas de final, como um dos melhores terceiros colocados na fase de grupos.

World Rugby anuncia mudança de datas no circuito masculino


Nesta sexta-feira (21), a World Rugby também anunciou uma alteração nas datas do Circuito Mundial masculino. A etapa de Vancouver, no Canadá, que seria realizada em fevereiro, mudou para os dias 16 e 17 de abril. Já a etapa de Los Angeles, nos EUA, passou de março para agosto, entre os dias 27 e 28, e será o encerramento da temporada. No feminino, não houve nenhuma mudança por enquanto.

Foto de capa: Gaspar Nóbrega/COB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top