Seleção feminina de curling disputa vaga no Campeonato Mundial

Isis Oliveira, Sarah Lipi, Kenya Franz e Marcelia Melo posam para foto em rink de curling segurando a bandeira do Brasil

O Brasil vai tentar uma vaga inédita no Campeonato Mundial Feminino de Curling. A seleção brasileira está em Lohja, na Finlândia, onde disputa o Torneio Qualificatório que começa nesta terça-feira (18). A competição define as últimas duas equipes classificadas para os Mundiais masculino e feminino.

A equipe brasileira será formada por Isis Oliveira (skip), Sarah Lipi, Kenya Franz e Marcelia Melo (lead). Participam da competição feminina: Brasil, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Letônia e Noruega. A República Tcheca desistiu da competição após suas atletas da equipe testarem positivo para Covid-19.

No masculino, as equipes participantes são: Taiwan, Finlândia, Japão, Países Baixos, Rússia, Espanha e Turquia. O Brasil iria participar da competição, mas desistiu por problema de viagem da equipe.

A primeira fase da competição é disputada em um grupo único no sistema todos-contra-todos. Os três primeiros colocados avançam para os playoffs que funcionam assim: os dois primeiros se enfrentam, com o vencedor se classificando para o Mundial. O perdedor do duelo joga contra o terceiro colocado da primeira fase pela última vaga.

A agenda de jogos do Brasil na primeira fase é a seguinte:

18/01 - 9h - Brasil x  Dinamarca
20/01 - 4h - Brasil x Letônia
20/01 - 10h - Brasil x Noruega

As partidas serão transmitidas no Youtube da federação finlandesa. Pelo cronograma divulgado pela entidade, os jogos do Brasil contra Hong Kong e Finlândia serão transmitidos.

Foto: Divulgação/CBDG

Postar um comentário

To Top