Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete é convocada para Pré-Mundial



A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta quinta (6) as jogadoras que representarão o Brasil no pré mundial, que será disputado em fevereiro. O Brasil está no Torneio A com sede em Belgrado (SRB), ao lado de Austrália, Sérvia e Coreia do Sul. Com as australianas já classificadas, Sérvia, Brasil e Coreia do Sul brigam por duas vagas.


A convocação marca o retorno da ala/pivô Damiris Dantas ao time brasileiro, e também da ala Jeanne Flausino e da ala/pivô Stephanie Soares e a armadora Lays da Silva. Com uma lesão no joelho, Clarissa dos Santos é o grande desfalque. Ela foi avaliada pelo Departamento de Saúde da CBB, através do médico Paulo Szeles, em conjunto com o Landres, da França, e não teria tempo hábil de recuperação para a competição.


as 14 atletas se apresentam no dia 1º de fevereiro, já na Sérvia, para o começo dos trabalhos no Vizura Sports Center. As 14 convocadas participam do período de treinamentos até o dia 7 de fevereiro, e 12 jogam o Pré-Mundial.


A Copa do Mundo acontece entre 22 de setembro a 1º de outubro, na Austrália, com a participação das 12 melhores seleções do mundo. Entre 10 a 13 de fevereiro, 16 países jogam quatro torneios pré-mundiais. Estados Unidos (campeão olímpico e último campeão mundial) e Austrália (anfitrião) estão automaticamente classificados, mas jogam os pré-mundiais.


Confira abaixo as convocadas:


Armadoras - Débora Costa (CB Jairis-ESP), Alana Gonçalo (Melilla La Salle-ESP) e Lays da Silva (Santo André/APABA)

Alas/Armadoras - Patty Teixeira (Sampaio Basquete) e Tainá Paixão (Akronos Moncalieri-ITA)

Alas - Isabela Ramona (Celje Basketball-ESL), Jeanne Flausino (Clube Galitos Aveiros-POR), Raphaella Monteiro (Benfica-POR), Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB) e Mariane Carvalho (BC Horizont Minsk-BLR)

Alas/pivôs - Damiris Dantas (Minnesota Lynx-USA) e Stephanie Soares (The Masters University-USA)

Pivôs - Érika de Souza (CB Jairis-ESP) e Kamilla Cardoso (South Carolina Gamecocks-USA)


Foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar