Últimas Notícias

Russo detentor de três medalhas olímpicas no vôlei morre aos 52 anos


Detentor de três medalhas em Jogos Olímpicos, morreu na última sexta-feira (31/12), em Moscou (RUS), o ex-jogador de vôlei russo Vadim Khamuttskikh.

Khamuttskikh, segundo o comunicado da Federação Russa de Vôlei, teria morrido de uma parada cardíaca aos 52 anos.

O ex-levantador disputou 237 jogos oficiais pela Rússia, pela qual ganhou três medalhas olímpicas, uma de prata (2000) e duas de bronze (2004 e 2008), e ainda um título Mundial, conquistado em 1999.

O seu currículo ainda contava com duas vitórias na Champions League de vôlei, ambas pelo Lokomotiv Belgorod (2002/03 e 2003/04), e sete títulos de campeão russo.

Nas últimas seis temporadas, Khamuttskikh foi treinador do clube de Belgorod, cidade que fica a 700 quilómetros ao sul da capital russa, onde se notabilizou como jogador e para onde regressou após terminar a carreira — e que em 2011 mudou de nome para Belogorie Belgorod.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar