Últimas Notícias

Praia Clube anuncia investimento no vôlei de praia e apresenta Duda e Ana Patrícia



O Praia Clube de Uberlândia, anunciou um investimento em nova modalidade, o vôlei de praia e apresentou a dupla Duda e Ana Patrícia que representará o clube nas competições. Vitoriosas na base, com Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, e foram bicampeãs mundiais sub-21, em 2016 e 2017, as duas retomam a parceira para o ciclo olímpico de Paris 2024. 


Duda de 23 anos, e Ana Patrícia de 24 anos, estiveram em Tóquio, mas com outras parceiras - Ágatha e Rebecca, respectivamente, e após ficarem longe da medalha, unem forças para buscar o pódio olímpico em 2024:


"Sem dúvidas estou vivendo um momento muito especial da minha carreira. A retomada com a Ana Patrícia me motiva muito. Juntas conseguimos títulos importantes ainda na base e estou muito animada para vivenciar toda a experiência ao lado dela de novo. Além disso, montamos uma comissão técnica muito competente, liderada pelo Lucas Palermo, formada por pessoas muito queridas por nós e isso, com certeza, ajuda muito no dia a dia. O fato de contar com toda a estrutura do Praia Clube também é algo que nos motiva muito. Estamos ainda em início de trabalho, mas já temos certeza da seriedade e profissionalismo que está a nossa disposição" disse Duda.


Empolgada com a oportunidade ao lado da antiga parceira, a mineira Ana Patrícia faz questão de esclarecer que não existe nenhuma expectativa dentro da dupla com o passado vitorioso. Tanto ela quanto Duda sabem que precisam trabalhar muito para chegar onde querem.


"Nossa responsabilidade é de trabalhar muito. Adquirimos uma experiência importante demais no último ciclo olímpico e vamos aproveitar. Estamos em um momento especial de descoberta, de início de relação, com uma estrutura maravilhosa à disposição. Sabemos das nossas qualidades e o quanto podemos render, mas depende da gente. Não tem nenhum peso e nenhuma expectativa criada. É treino, dedicação no dia a dia. Nisso que estamos pensando agora" explicou Ana Patrícia.



O projeto do Praia Clube, já tradicional no vôlei de quadra feminino, é o primeiro clube do Brasil a oferecer um centro de treinamento completo ao vôlei de praia em um ciclo olímpico com a previsão mínima de durar três anos e contará também com outra dupla, Tainá e a Victoria, que serão geridas por equipe técnica com outras 12 pessoas.


“O Praia já tem uma grande excelência no vôlei feminino de quadra, é um grande expoente da modalidade. Depois do Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, entendemos que o vôlei de praia precisava de um apoio e nós entramos. Trouxemos a dupla Duda/Ana Patrícia, que certamente vai concorrer a uma vaga em Paris 2024, e a Tainá/Victoria, que também tem boas chances de disputar. A escolha delas foi pensando no alto nível”, disse o presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Braga.


Foto: Raphael Oliveira/EAZ photo

Com informações de Web Vôlei


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar