Últimas Notícias

Pita Taufatofua arrecada 500 mil dólares em vaquinha para ajudar população de Tonga após tsunami

Pita Taufatofua, desfila com a bandeira de ?Tonga na cerimôna de abertura em Tóquio devidamente besuntado



Um dos cidadãos tonganeses mais famosos do mundo resolveu usar sua fama para ajudar seu país, que sofreu com uma grave erupção vulcânica que causou um tsunami que devastou Tonga no dia 15 de janeiro. Pita Taufatofua, que ganhou o apelido no Brasil de ' besuntado de Tonga' após desfilar na Cerimônia de abertura da Rio 2016 sem camisa e besuntado em óleo iniciou uma vaquinha para ajudar as pessoas que perderam tudo no tsunami e conseguiu até o momento a marca de 500 mil dólares - aproximadamente 2,7 milhões de reais.


Taufatofua estava treinando na Austrália quando o tsunami aconteceu. Segundo a ONU, Autoridades humanitárias da ONU informaram que cerca de 84.000 pessoas – mais de 80 por cento da população de Tonga – foram afetadas pela erupção.  e a nação ficou incomunicável após o único cabo de fibra ótica que ligava as ilhas do país ao resto do mundo foi rompido pela força das águas.  Pita ainda passou um drama, já que seu pai, que é um dos governadores das ilhas de Haapai, foi dado como desaparecido após o tsunami, mas foi encontrado dias depois em segurança.


Apesar da marca importante, Pita espera atingir a marca de 1 milhão de dólares australianos - aproximadamente 700 mil dólares estadunidenses, para poder ajudar o maior número de pessoas. e o valor poderá ser atualizado regularmente, já que segundo Pita, a prioridade inicial dos fundos será destinada alimentar os mais necessitados, e recuperação da infra-estrutura de escolas e hospitais e outros serviços essenciais.


Para ajudar com a vaquinha de Pita Taufatofua em prol do povo de Tonga, acesse este link:

https://www.gofundme.com/f/tonga-tsunami-relief-by-pita-taufatofua


Foto: Stefan Wermuth/Reuters

Com informações de NBC



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar