Últimas Notícias

Países Baixos faz história e elimina Portugal no Europeu de Handebol masculino

Jogador dos Países Baixos comemora gol

Os Países Baixos fizeram história nesta terça-feira (18) ao avançar para o main round do Europeu de Handebol masculino, que está sendo realizado na Hungria e na Eslováquia.

A equipe neerlandesa, que participa apenas pela segunda vez da disputa continental, enfrentou Portugal pelo grupo A, em Budapeste, na disputa por uma vaga no main round e após vencer no primeiro tempo por 17-13, segurou a liderança e ganhou a partida por 32-31.

Kay Smits fez 8 gols para os Países Baixos. A equipe neerlandesa avança junto com a Islândia, que eliminou a anfitriã Hungria ganhando por 31-30.

O grupo D teve uma Alemanha com apenas 14 jogadores, já incluindo um goleiro. Mesmo assim, os alemães derrotaram a também classificada Polônia por 30-23, com 9 gols de Christoph Steinert. No mesmo grupo, Belarus venceu a Áustria por 29-26.

Assim ficaram as chaves para a próxima fase, sendo que as equipes que vieram do mesmo grupo não se enfrentam e carregam os resultados dos jogos entre si:

GRUPO I: Dinamarca, França, Islândia, Países Baixos, Croátia e Montenegro
GRUPO II: Alemanha, Espanha, Rússia, Noruega, Suécia e Polônia

O main round começa na quinta-feira (20).

Foto: REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar