Últimas Notícias

NBC anuncia que não irá mandar narradores para os Jogos de Inverno

Mulher chinesa vestida de azul parada em frente aos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos

A emissora norte-americana NBC anunciou nesta quarta (19), que não irá mandar narradores para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022, devido a preocupações com o aumento de casos de Covid-19 e as medidas de restrição tomadas pela China.


O canal pretendia levar narradores para transmitirem in loco a patinação artística, o esqui alpino e o snowboard. Com a decisão, as transmissões do evento serão feitas em Stamford, sede do canal. O apresentador das transmissões olímpicas, Mike Tirico, estará em Pequim para a abertura, porém irá voltar antes para a transmissão do Super Bowl. 


A emissora é a maior parceira do COI, junto da Globo e da NHK. Um esquema parecido foi feito durante os Jogos de Tóquio, quando apenas os esportes mais populares tiveram narradores direto do Japão. 


Uma das razões é o protocolo rígido da China, que exige 14 dias de quarentena para os infectados. Caso algum funcionário da emissora testasse positivo, ele poderia ficar preso no país após o término dos Jogos, assim, gerando mais gastos para a NBC.


A ex-atleta Lindsey Vonn é uma das comentaristas da emissora para a Olimpíada. A medalhista de ouro no Esqui Alpino em Vancouver-2010 na categoria Downhill, é uma das referências dos esportes de inverno nos EUA. 


No Brasil, a transmissão fica a cargo da TV Globo e do Sportv 2. Os Jogos começam dia 4 de fevereiro e termina dia 20.


Foto: Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar