Últimas Notícias

Mikael Kingsbury vence em casa na Copa do Mundo de Esqui Estilo Livre Moguls

Atletas medalhistas da etapa de Mont Tremblant da Copa do Mundo de Moguls posam para foto

O canadense Mikael Kingsbury venceu mais uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Estilo Livre, no moguls. O atual campeão olímpico da prova conquistou o ouro na prova disputada nesta sexta-feira (7) em Mont-Tremblant, no Canadá. No feminino a vitória foi de Kawamura Anri do Japão, atual campeã mundial júnior.

Kingsbury liderou a fase de qualificação e manteve o favoritismo na final. O canadense conseguiu 86.24 pontos, superando o sueco Walter Walberg por pouco mais de um ponto (84.65). Horishima Ikuma do Japão ficou com a medalha de bronze com 83.14.


Na disputa feminina, a francesa Perrine Laffont havia liderado a qualificação. Na final, ela foi a penúltima a descer, conseguindo 81.43 pontos. Na sequência, Kawamura Anri superou Laffont por menos de um ponto, com 81.76. Tess Johnson, dos EUA, ficou com a medalha de bronze (79.25). Essa é a segunda vitória de Kawamura na temporada, assumindo a liderança da Copa do Mundo da modalidade.



A etapa de Mont-Tremblant terá mais uma prova de moguls em cada gênero no sábado (8). A brasileira Sabrina Cass iria participar da etapa, mas se retirou após testar positivo para Covid-19. Ela já está com a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno encaminhada, sendo a 28ª do ranking mundial do moguls feminino.

Foto de capa: Reprodução/Twitter/FISFreestyle

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar