O canadense Mikael Kingsbury venceu mais uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Estilo Livre, no moguls. O atual campeão olímpico da prova conquistou o ouro na prova disputada nesta sexta-feira (7) em Mont-Tremblant, no Canadá. No feminino a vitória foi de Kawamura Anri do Japão, atual campeã mundial júnior.
Kingsbury liderou a fase de qualificação e manteve o favoritismo na final. O canadense conseguiu 86.24 pontos, superando o sueco Walter Walberg por pouco mais de um ponto (84.65). Horishima Ikuma do Japão ficou com a medalha de bronze com 83.14.
Can’t stop, won’t stop! 👊 @MikaelKingsbury goes for another one right in front of the home crowd @MontTremblant and it's his World Cup win #69 👏👏👏 #moguls pic.twitter.com/3t4bAowYgZ
— FISfreestyle (@FISfreestyle) January 7, 2022
Na disputa feminina, a francesa Perrine Laffont havia liderado a qualificação. Na final, ela foi a penúltima a descer, conseguindo 81.43 pontos. Na sequência, Kawamura Anri superou Laffont por menos de um ponto, com 81.76. Tess Johnson, dos EUA, ficou com a medalha de bronze (79.25). Essa é a segunda vitória de Kawamura na temporada, assumindo a liderança da Copa do Mundo da modalidade.
What a ran for Anri Kawamura 🇯🇵 today at Mont Tremblant as the 17-year-old snagged her second win of the season as well as the moguls World Cup leader’s yellow bib in the process 🚀 #moguls pic.twitter.com/byS0unVddg
— FISfreestyle (@FISfreestyle) January 7, 2022
A etapa de Mont-Tremblant terá mais uma prova de moguls em cada gênero no sábado (8). A brasileira Sabrina Cass iria participar da etapa, mas se retirou após testar positivo para Covid-19. Ela já está com a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno encaminhada, sendo a 28ª do ranking mundial do moguls feminino.
Foto de capa: Reprodução/Twitter/FISFreestyle
0 Comentários