Últimas Notícias

Mesmo sem ser vacinado, Novak Djokovic poderá participar de Roland Garros

Novak Djocovic comemora vitória em Roland Garros. Ele veste uma camisa vermelha e segura a requete no meio de uma quadra de saibro

Centro da polêmica do cancelamento de seu visto na Austrália por não se vacinar, o sérvio Novak Djokovic poderá participar sem maiores problemas do Aberto da França, em Roland Garros.

A diferença é que a França não exigirá certificado de vacinação de tenistas estrangeiros, apenas dos tenistas franceses.

Segundo a ministra francesa dos esportes, em entrevista a France Info, Roxana Maracineanu, os protocolos a serem utilizados na bolha de Roland Garros permitirão que não vacinados participem.

Maracineanu disse que a França não usa os mesmos regulamentos que a Austrália para que entrem no país.

Atualmente, para entrar na França vindo de outro país europeu, é necessário um cetificado de saúde que prove que você completou seu ciclo vacinal, tenha contraído COVID-19 a menos de 6 meses ou um exame negativo recente para a doença.  Comprovante de vacinação obrigatória vale apenas para o público ou atletas domiciliados no país ou estrangeiros que treinem no país.

Djokovic está em um hotel na Austrália aguardando o julgamento na segunda-feira (10) do recurso contra a deportação após ter o visto cancelado tentando entrar no país para disputar o Australian Open.

Foto: REUTERS/Benoit Tessier

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar