Últimas Notícias

Mark Kondratiuk vence o Europeu de Patinação Artística

Grassl, Kondratiuk e Vasijevs posam para foto com suas medalhas. Eles seguram as bandeiras dos seus países

O jovem Mark Kondratiuk, de apenas 18 anos, venceu a disputa masculina do Campeonato Europeu de Patinação Artística, disputado em Tallin, na Estônia. O russo conseguiu suas melhores marcas pessoais para conquistar a medalha de ouro.

Kodriatuk estava em segundo lugar após o programa curto. Nesta sexta (14), apresentou seu programa longo com trilha sonora do musical "Jesus Cristo Superstar". Com três saltos quádruplos, ele conseguiu 187.50 pontos no programa, ficando com 286.56 no total. No vídeo abaixo, o russo faz uma combinação de quádruplo Salchow, Euler e triplo Salchow.



Em segundo lugar ficou o italiano Daniel Grassl. Ele fez sua melhor marca pessoal do programa longo, com uma apresentação com as trilhas sonoras dos filmes "Interestelar" e "Armagedon", que lhe rendeu 182.73 pontos. No total, Grassl conseguiu 274.48 pontos. 

O bronze ficou com Deniss Vasiljevs da Letônia. Ele teve suas melhores marcas pessoais nos dois programas e no total. No longo, se apresentou ao som do balé "Romeu e Julieta" de Sergei Prokofiev. Com apenas um salto quádruplo, conseguiu 181.84, ficando com 272.08 no total.

O russo Andrei Mozalev tinha ficado em primeiro lugar após o programa curto. No longo, não conseguiu completar um quádruplo Salchow, o que prejudicou a sua nota dos elementos técnicos, após ter um salto triplo invalidado por ser considerado um salto repetido. Com apenas 165.93 no programa, caiu para o quarto lugar, ficando de fora do pódio por sete pontos.

Mais cedo, foi realizada a disputa da dança rítmica da dança no gelo. A liderança é dos russos Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov, os atuais campeões mundiais, com 87.89 pontos. Em segundo lugar estão Alexandra Stepanova e Ivan Bukin, também da Rússia, com 86.45. Os italianos Charlene Guidard e Marco Fabbri fecham o top-3 com 83.35.

Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov no canto direito da imagem se abraçam. No resto, o logo do Europeu Tallin 2022
Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov durante a dança rítmica - Foto: International Skating Union
Fotos: Jurij Kodrun/International Skating Union

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar