Últimas Notícias

Marina Tuono fica em 18º lugar na etapa de Winterberg da Copa do Mundo de Bobsled

Marina Tuono dentro de um trenó preto, contornando curva em pista de gelo. Se vê apenas a cabeça da atleta que usa um capacete azul e amarelo

A brasileira Marina Tuono participou neste sábado da etapa de Winterberg, na Alemanha, da Copa do Mundo de Bobsled. Competindo no monobob (o trenó individual), Marina ficou em 18º lugar, na sua penúltima competição antes dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

Marina terminou a primeira descida da etapa em 19º lugar com um tempo de 1:00.87. A brasileira repetiu o tempo na segunda descida e conseguiu subir para a 18ª posição, com 2:01.74 no total, ultrapassando a romena Andrea Grecu que não teve uma boa largada.

Na briga pela classificação olímpica, Marina Tuono ficaria com a última das 20 vagas do monobob no momento. Ela está em 32º lugar no ranking mundial com 440 pontos, com 40 de vantagem para Tran Doan Trang do Vietnã que é a primeira na lista de reservas. A brasileira disputa a última etapa da Copa do Mundo na próxima semana, em St. Moritz na Suíça em busca de mais pontos no ranking.

Quem assumiu a liderança do ranking olímpico foi a veterana Elana Meyers Taylor dos Estados Unidos. Ela foi a mais rápida na primeira descida e conseguiu manter a vantagem para vencer com 1:58.76, superando a australiana Breeana Walker por 17 centésimos (1:58.93). Laura Nolte da Alemanha levou o bronze com 1:59.01.

Elana Meyers empurra seu trenó. Ela veste uma malha azul, branca e vermelha com estrelas, lembrando a bandeira dos Estados Unidos
Elana Meyers Taylor empurra o trenó na largada - Foto: Vietrus Lacis/IBSF

Francisco Freidrich ganha mais uma etapa no two-man

Trenó amarelo da Alemanha descendo a pista de gelo em Winterberg
Trenó alemão na pista de Winterberg - Foto: Vietrus Lacis/IBSF

O campeão olímpico e líder da Copa do Mundo confirmou o favoritismo e venceu mais uma etapa em Winterberg. Francisco Friedrich, competindo ao lado de Alexander Schueller, foi o mais rápido, com tempo total de 1:49.78.

A Alemanha fez dobradinha, com Johannes Lochner e Florian Bauer ficando com a medalha de prata com 1:50.11. Os canadenses Justin Kripps e Cam Stones terminaram na terceira colocação com 1:50.63.

Fotos: Vietrus Lacis/IBSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar