Últimas Notícias

Marcelo Melo e Ivan Dodig estão na decisão do ATP 250 de Adelaide



Marcelo Melo e Ivan Dodig estão na final do torneiod e Adelaide

A temporada 2022 começa com decisão de título para a dupla Marcelo Melo e Ivan Dodig. O mineiro e o croata disputam a final do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, no início da madrugada deste domingo (9), às 00h30 (horário de Brasília), em seu primeiro torneio do ano. O jogo será diante dos indianos Rohan Bopanna e Ramkumar Ramanathan. Melo chega a 66ª final na carreira, a nona ao lado de Dodig. E o mineiro vai em busca de seu 36º título, o 16º de ATP 250. Com o croata, já comemorou seis conquistas ao longo da parceria entre 2012 e 2016.

Até agora, em Adelaide, foram três vitórias, com a dupla – principal cabeça de chave do torneio - jogando muito bem. Na madrugada deste sábado (8), pela semifinal, Melo e Dodig derrotaram o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar – cabeças 3 – por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 10-2, em 1h39min, para garantir lugar na decisão.

“Hoje fizemos mais um grande jogo. Nós jogamos muito bem de novo. Começamos abaixo, conseguimos quebrar de volta. Aí tivemos algumas chances na frente, no tie-break, mas a dupla é isso mesmo, se vacila um pouquinho, os adversários acabam aproveitando. E foi o que aconteceu. Depois, no match tie-break, deslanchamos mesmo, jogando muito melhor desde o começo. Então, no geral, acho que foi realmente muito bom e agora é ir com tudo amanhã (domingo) na final”, explicou Marcelo.

Os adversários conseguiram a quebra logo no primeiro game do set inicial. Melo e Dodig foram em busca da reação, com um break no sexto game, deixando tudo igual em 3 a 3. E com mais uma quebra, no oitavo game, abriram 5/3 para, em seguida, vencer por 6/3. No segundo set, a decisão foi para o tie-break, após uma parcial sem breaks, com vitória do uruguaio e do equatoriano, que deixaram tudo igual no jogo, marcando 7/6 (8-6). Aí veio o match tie-break e um domínio total de Melo e Dodig, que não deram qualquer chance, chegando a abrir 5/0 logo no início e marcando 10-2 para comemorar a vaga na final.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar