Últimas Notícias

Marcelo Melo e Ivan Dodig avançam para as quartas de final do ATP 250 de Adelaide, na Austrália 2


O segundo ATP 250 de Adelaide, na Austrália, começou com vitória na madrugada desta quarta-feira (12) para o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig. Os cabeças de chave número 2 derrotaram o filipino Treat Huey e o dinamarquês Frederik Nielsen, em jogo pelas oitavas de final – foram bye na primeira rodada. Melo e Dodig avançaram para as quartas de final marcando 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 10-4, em 1h04min. Os próximos adversários serão o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni (cabeças 7), na noite desta quarta-feira, por volta das 23h (horário de Brasília).

"Hoje começamos muito bem o primeiro set. Depois acabamos perdendo um pouco o controle do jogo, no início do segundo, em que eles quebraram no primeiro game de saque. E acabaram dominando bastante. Já no match tie-break, acho que jogamos muito melhor. Nós fomos agressivos desde o começo. Conseguimos já tomar a liderança ali. Eles recuperaram um pouco, mas acabamos fechando a porta na metade do match tie-break para terminar o jogo", explicou Marcelo.

"As condições eram diferentes da final da semana passada, quando jogamos em uma quadra que é praticamente indoor. Voltamos a jogar nas quadras de fora, com outras condições, mas foi bom. Mais um jogo. Agora é partir para a próxima", completou.

No primeiro set, com uma quebra no sexto game, Melo e Dodig marcaram 4/2 e, mantendo a vantagem, abriram 5/2 e venceram por 6/3. Veio o segundo set e a reação dos adversários, que com dois breaks, no segundo e sexto games, ganharam por 6/1. Tudo igual, a definição foi para o match tie-break, em que o domínio foi todo do mineiro e do croata, que estiveram sempre à frente, fechando em 10-4 para conquistar a primeira vitória desta semana em Adelaide, a quarta na Austrália desde o início da temporada.

Foto: Reprodução/Adelaide Tennis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar