Últimas Notícias

Jaqueline Mourão conquista mais uma prata na Copa dos Balcãs de esqui cross-country

Jaqueline Mourão posa para foto na neve segurando os dois troféus que ganhou em Zlatibor. Ela veste um agasalho azul marinho do Time Brasil

A equipe feminina do Brasil de esqui cross-country está tendo bons resultados nas provas da Copa dos Balcãs da modalidade, disputadas em Zlatibor na Sérvia. Nesta quinta-feira (13), Jaqueline Mourão conquistou mais uma medalha de prata na disputa dos 5km em estilo clássico.

Jaqueline Mourão foi a segunda atleta mais rápida, completando a distância em 14:18.5. Ela só ficou atrás da espanhola Marta Moreno que venceu com um tempo de 14:09.0. Samanta Krampe da Letônia completou o pódio, após terminar a prova em 14:41.4. O resultado rendeu 105.06 pontos FIS para Jaqueline.

"Muito feliz com o desfecho destas provas classificatórias, conquistamos dois pódios em Copa Continental, colocando nosso país em evidência. Meu melhor resultado no estilo clássico da minha carreira e não poderia ser em melhor momento", disse Jaqueline após a prova.

As outra brasileiras terminaram a prova dentro do top-10. Bruna Moura foi a sexta colocada com um tempo 15:45.2 e 186.76 pontos FIS. Duda Ribera terminou em sétimo lugar, um segundo atrás de Bruna (15:46.3) e com 187.79 pontos. Mirlene Picin ficou na décima posição com 16:30.2 e 229.16 pontos FIS.

As atletas voltam a competir no fim de semana na Áustria, onde irão fazer as últimas provas antes do fechamento do período de qualificação olímpica para Pequim 2022. O Brasil tem duas vagas no esqui cross-country feminino e as atletas serão convocadas pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) de acordo com os resultados na neve nesta temporada. Jaqueline Mourão deve ficar com a primeira vaga, enquanto Bruna Moura e Duda Ribeira brigam pela segunda. Mirlene Picin precisa de um resultados abaixo de 300 pontos FIS em uma prova de sprint para aumentar as chances de ser convocada.

Foto: Divulgação/CBDN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar