Últimas Notícias

Hugo Calderano abre 2022 com duelo pelas quartas de final da Champions League


Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano terá nesta quarta-feira (12) seu primeiro desafio de 2022: o carioca de 25 anos defenderá o Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, no jogo de ida das quartas de final da Champions League, diante do Sporting Lisboa, em Portugal. O confronto está marcado para as 16h30 (de Brasília).

Principal reforço de Orenburg para a temporada 2021/22, Hugo está invicto pelo pentacampeão europeu. Em novembro, o brasileiro venceu as cinco partidas que fez na segunda fase da Champions League, liderando a equipe na classificação para as quartas de final. Já em dezembro, enfileirou mais cinco vitórias na segunda rodada da Liga Russa.

As fases eliminatórias da Champions League são disputadas em confrontos de ida e volta, todos disputados em melhor de cinco jogos. O segundo duelo contra o Sporting Lisboa está marcado para o dia 21, na Rússia.

Inicialmente, Hugo assinou com o clube russo apenas para a disputa da Champions League 2021/22, mas posteriormente recebeu e aceitou uma proposta para também atuar nas partidas da liga nacional.

Além de Hugo, Orenburg conta com outros quatro atletas na sua equipe principal, sendo mais dois Top 10: Lin Yun-Ju (6º do mundo), de Taipei, o alemão Dimitrij Ovtcharov (9º), o português Marcos Freitas (24º) e o russo Aleksandr Shibaev (89º).

Foto: Dartom Bogoria/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar