Últimas Notícias

Gu Ailing e Nico Porteous vencem o halfpipe na etapa de Mamooth Mountain da Copa do Mundo de Esqui Estilo Livre

Gu Ailing faz manobra no ar com seus esquis. Ela veste um agasalho vermelho e calças pretas

Neste sábado, foram realizadas as finais do halfpipe na Copa do Mundo de Esqui Estilo Livre em Mammoth Moutain nos Estados Unidos. No feminino, a chinesa Gu Ailing conseguiu sua quarta vitória em Copa do Mundo na temporada. Entre os homens, Nico Porteous da Nova Zelândia venceu após uma volta espetacular na segunda descida.

Na disputa feminina, Gu Ailing confirmou o favoritismo e venceu com sobras. A atual campeã mundial da prova começou bem recebendo nota 94.75 para sua primeira descida. Na segunda, ela conseguiu ir ainda melhor, recebendo 97.50 pontos. 

A medalha de prata foi para Kelly Sidaru da Estônia. A campeã mundial de 2019 conseguiu 92.50 pontos na sua segunda apresentação, conseguindo seu melhor resultado na temporada no halfpipe. A estadunidense Brita Sigourney conseguiu sua primeira medalha da temporada ao terminar na terceira colocação com 87.75

No masculino, o cenário estava encaminhado para um pódio 100% dos Estados Unidos após a primeira descida. Mas no final da competição, Nico Porteous da Nova Zelândia, fez uma descida excelente, recebendo 97 pontos para vencer a etapa. David Wise (EUA) ficou com a medalha de prata com 95.25 e Aaron Blunck ficou com o bronze com 93.75 pontos. Foi e primeira vitória do neozelandês em Copas do Mundo nesta temporada.

Com a realização da final, foram divulgados os pontos FIS da prova. O brasileiro Sebastian Bowler foi o 30º e recebeu 31 pontos FIS. Com isso, ele não tem mais chances de se classificar para os Jogos Olímpicos de Inverno, pois precisava de uma pontuação acima de 50 para ser elegível ao ranking olímpico.

Foto de capa: Reprodução/Instagram/Oakley

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar