Últimas Notícias

Francesco Freidrich garante título geral do 4-man na Copa do Mundo de Bobsled

Medalhistas do four man posam para foto no pódio

Só deu ele. Francesco Freidrich venceu todas as sete provas de four-man (o trenó para quatro homens) disputadas até o momento nesta temporada da Copa do Mundo de Bobsled. Faltando apenas a etapa de St. Moritz, na Suíça, na próxima semana, o alemão campeão olímpico já garantiu o título geral da temporada após o ouro em Winterberg neste domingo (9).

Com Thorsten Margis, Candy Bauer e Alexander Schueller, Fridrich foi o mais rápido nas duas descidas, vencendo com um tempo total de 1:49.08. O quarteto britânico, com Brad Hall como piloto, ficou em segundo lugar com 1:49.50. O bronze foi para o trenó dos Estados Unidos pilotado por Hunter Chruch, com 1:49.54.

Com a vitória em Winterberg, Francesco Friedrich tem 1575 pontos, estando 229 à frente do canadense Justin Kripps. Como o primeiro lugar dá 225 pontos, Kripps não consegue alcançar o alemão na etapa final. 

No two-woman (trenó para duas mulheres), mais uma vitória alemã, com Laura Nolte ganhando sua quarta etapa da temporada - a terceira tendo Deborah Levi como sua breakwoman - com um tempo total de 1:57.15. As também alemãs Kim Kalicki e Leonie Fiebig ficaram em segundo com 1:57.28. Kallie Humphries e Sylvia Hoffman dos Estados Unidos levaram o bronze com 1:57.30.

Deborah Levi e Laura Nolte posam para foto segurando seus capacetes
Deborah Levi e Laura Nolte comemoram o resultado - Foto: Vietrus Lacis/IBSF
Indo para a etapa final, a liderança do ranking é de Elana Meyers Taylor, dos Estados Unidos, com 1321. A norte-americana ficou em quarto lugar neste domingo. Laura Nolte é a segunda com 1286 pontos, seguida de perto por Christine De Bruin do Canadá com 1272.

Foto de capa: Vietrus Lacis/IBSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar