Últimas Notícias

FINA adia Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka para 2023

Foto em plano geral da piscina do Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, em Gwangju na Coreia do Sul

A Federação Internacional de Natação (FINA) fez uma grande mudança no seu calendário internacional para o ciclo olímpico de Paris 2024. A entidade decidiu adiar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que estava previsto para acontecer em maio deste ano em Fukuoka, no Japão, para 2023. A confirmação saiu apenas nesta segunda-feira (24) por parte da FINA, mas o adiamento foi divulgado inicialmente pelo site SwimChannel  na última sexta (21).

A decisão foi tomada em uma reunião da entidade que revisou o calendário de todo o ciclo olímpico. Preocupada com a nova onda de Covid-19 e restrições de viagens internacionais, a FINA decidiu mudar o Mundial de Fukuoka para julho de 2023. 

Já o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, no Catar, aconteceria em 2023, mas agora passa para janeiro de 2024. Será a primeira vez que um mundial de natação em piscina longa acontece em ano olímpico. Agora, atletas de todo o mundo devem mudar o seu planejamento, com as três principais competições do ciclo sendo separadas por intervalos de apenas seis meses.

Para 2022, a FINA mantém a realização do Mundial Júnior de natação (em agosto) e do Mundial de Natação em piscina curta (em dezembro). Ambos vão ser realizados em Kazan, na Rússia.

Foto de capa: Divulgação/FINA

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar