FINA adia Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka para 2023

Foto em plano geral da piscina do Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, em Gwangju na Coreia do Sul

A Federação Internacional de Natação (FINA) fez uma grande mudança no seu calendário internacional para o ciclo olímpico de Paris 2024. A entidade decidiu adiar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que estava previsto para acontecer em maio deste ano em Fukuoka, no Japão, para 2023. A confirmação saiu apenas nesta segunda-feira (24) por parte da FINA, mas o adiamento foi divulgado inicialmente pelo site SwimChannel  na última sexta (21).

A decisão foi tomada em uma reunião da entidade que revisou o calendário de todo o ciclo olímpico. Preocupada com a nova onda de Covid-19 e restrições de viagens internacionais, a FINA decidiu mudar o Mundial de Fukuoka para julho de 2023. 

Já o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, no Catar, aconteceria em 2023, mas agora passa para janeiro de 2024. Será a primeira vez que um mundial de natação em piscina longa acontece em ano olímpico. Agora, atletas de todo o mundo devem mudar o seu planejamento, com as três principais competições do ciclo sendo separadas por intervalos de apenas seis meses.

Para 2022, a FINA mantém a realização do Mundial Júnior de natação (em agosto) e do Mundial de Natação em piscina curta (em dezembro). Ambos vão ser realizados em Kazan, na Rússia.

Foto de capa: Divulgação/FINA

Postar um comentário

To Top