Favoritos ganham na abertura do Europeu de Handebol masculino 2022


Começou nesta quinta-feira (13), na Hungria e na Eslováquia, o Campeonato Europeu de handebol masculino, reunindo as 24 melhores seleções do continente.

As equipes foram divididas em seis grupos de quatro. As duas primeiras de cada chave avançam para o main round, com os grupos A,B e C de um lado, e os grupos D, E e F do outro. Os dois primeiros de cada se classificam para a fase semifinal.

Campeã olímpica em Tóquio, a França, jogando pelo grupo C em Szeged (HUN), derrotou a Croácia por 27-22. Hugo Descat fez 7 gols para os franceses. Ainda pelo mesmo grupo, a Sérvia bateu a Ucrânia por 31-23.

Prata nos Jogos de 2020, a Dinamarca também estreou vencendo. Enfrentando Montenegro pelo grupo A, em Debrecen (HUN), os dinamarqueses ganharam por 30-21. Mikkel Hansen fez 10 gols para os nórdicos. Em um jogo equilibrado, a Eslovênia superou a Macedônia do Norte por 21-20 pelo mesmo grupo.

A Espanha, terceira colocada no Japão, suou para superar a República Tcheca por 28-26. no grupo E, em Bratislava. A Suécia venceu a Bosnia-Herzegovina por 30-18 em jogo válido pelo mesmo grupo.

Nos demais jogos do dia, pelo grupo B, os Países Baixos surpreenderam e derrotaram a Hungria por 30-28 e no grupo F, a Noruega ganhou da Eslováquia por 35-25 e a Rússia passou pela Lituânia por 29-27.

A competição segue na sexta-feira (13).

Foto: AFP/Attila Kisbenedek

0 Comentários