Últimas Notícias

Faltando três dias para o Australian Open, Austrália cancela pela segunda vez visto de Novak Djokovic

Novak Djokovic comemora ponto

Atualização às 8h13 de 14/01/2022

O Ministro da Imigração da Austrália, Alex Hawke, cancelou nesta sexta-feira (14) o visto de permanência do tenista sérvio Novak Djokovic para as disputas do Australian Open de tênis, que começa na segunda-feira (17).

É a segunda tentativa do país de deportar Djokovic. O sérvio, que declarou não estar vacinado, conseguiu reverter a primeira tentativa na segunda-feira (10). Para entrar no país com a exceção médica, ele argumentou que foi contaminado novamente pela COVID-19 em 16 de dezembro de 2021, mas diversas denúncias de que ele teria mentido na hora do preenchimento do pedido de visto tumultuaram ainda mais a estadia do sérvio em Melbourne (AUS), onde chegou a ficar detido por alguns dias em um hotel.

Hawke disse que agiu em nome da saúde e com base no interesse público.

Ainda segundo o ministro, governo do primeiro ministro do país, Scott Morrison, está firmemente comprometido a proteger as fronteiras da Austrália em relação a pandemia da COVID-19.

Morrison também se pronunciou e disse que a decisão foi para proteger o sacrifício dos australianos.

Assim, Djokovic, caso não consiga reverter novamente a decisão, será deportado e não poderá entrar no país por 3 anos, exceto sob certas circunstâncias. 

Um membro da imigração australiana disse que, assim como da primeira vez, o sérvio poderia recorrer da decisão, fato que aconteceu e nesta sexta-feira foi realizada uma audiência de emergência para receber o recurso. Foi decidido que o sérvio será interrogado novamente pela imigração do país no sábado (15), até lá não será novamente detido, e a audiência definitiva sobre a deportação acontecerá no domingo (16).

Foto: Divulgação Australian Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar