EHF nega pedido de adiamento de jogo da Alemanha no Europeu de Handebol



A Federação Europeia de Handebol (EHF) negou nesta quinta-feira (20) o pedido da Alemanha para adiar a partida contra a Espanha pelo Europeu da modalidade.

O jogo é válido pelo grupo II do main round da competição.

Desde o inicio do torneio, 12 jogadores alemães testaram positivo para COVID-19, sendo que contra a Polônia apenas 14 jogadores, contando com um goleiro apenas. Mesmo assim, ganharam o jogo terminando na primeira colocação do grupo.

Apesar dos inúmeros de casos no time, em uma reunião realizada na quarta-feira (19) entre o presidente da federação alemã e os clubes da Bundesliga foi descartada a retirada da equipe da competição, alegando motivos de saúde, legais, financeiros e esportivos. Entretanto, não é definitiva a decisão.

Dos doze casos, os três últimos detectados foram na quarta. Consequentemente, foi pedido o adiamento do jogo pela Alemanha.

A EHF, na resposta ao pedido, alegou que o adiamento forçaria a Espanha a jogar três ou quatro vezes seguidas, além causar problemas com as transmissões na tv e a dificuldade de explicar aos demais times classificados o adiamento da partida.

Assim, o jogo está mantido para esta quinta, às 14h (Hora de Brasília).

Foto: EHF

Postar um comentário

To Top