Últimas Notícias

Defesa de Novak Djokovic diz que tenista testou positivo para Covid-19 em dezembro

O tenista Novak Djokovic, de camisa polo branca, está com a mão esquerda levantada


Faltando um dia para a audiência que vai definir se Novak Djokovic fica ou não na Austrália para a disputa do Australian Open, a defesa do tenista sérvio disse neste sábado (8) que ele testou positivo para a Covid-19 no dia 16 de dezembro. 


Essa informação pode ajudar o atleta a disputar o Grand Slam, com base na autorização para os tenistas que foram infectados nos últimos seis meses. O problema, é que o pedido de autorização para disputar o torneio neste caso era até dia 10 de dezembro


Ele e sua equipe jurídica precisam provar a sua infecção, porém, nas redes sociais, há uma foto de Djokovic acompanhado de crianças - todos sem máscara- tirada no dia 17 do último mês.


Sua defesa também argumenta que ele não apresentava sintomas nas 72 horas antes do exame. Em resposta, a Força de Fronteira da Austrália disse que não foi apresentada uma evidência adequada e que uma infecção prévia, não é motivo válido para entrar no país sem estar imunizado. 


O futuro do tenista será decidido na madrugada de domingo para segunda, quando uma audiência determinará se ele disputa ou não, o primeiro Grand Slam do ano. Em compensação, ele já está garantido em Roland Garros, que não cobrará a sua imunização para sua participação.


Foto: William West/ AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar