Últimas Notícias

CT Paralímpico recebe Intercâmbio Parapan-Americano de parabadminton a partir desta terça-feira


Vitor Tavares rebatendo a peteca

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será sede do Intercâmbio Parapan-Americano de parabadminton, promovido pelas Confederações Brasileira e Pan-Americana da modalidade. O evento começa nesta terça-feira, 11, e se encerra no sábado, 15.

Durante os cinco dias de intercâmbio, o CT irá receber dez treinadores, sendo quatro brasileiros, e 17 atletas das Américas - sete nacionais. Serão realizados cursos e treinamentos relacionados à modalidade, sob a tutela de Enrico Galeani, técnico da seleção de parabadminton da Itália. Ao todo, representantes de nove países participarão do encontro.

Coordenador esportivo da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Victor Lee afirmou que o evento tende a fortalecer a modalidade no país, visando uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. Em Tóquio, o brasileiro Vitor Tavares chegou a disputar o bronze, mas foi superado pelo britânico Krysten Coombs e terminou o torneio na quarta colocação.

"O intercâmbio representa um momento importante de união entre as Américas. É uma oportunidade de trocar informações e buscar evolução no cenário internacional. Ter um tutor europeu [Enrico Galeani] é fundamental para entendermos a abordagem feita nos grandes centros da modalidade", disse Victor Lee.

"Também aproveito para agradecer ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por disponibilizar espaço para o evento, assim como por todo o apoio para o desenvolvimento da nossa modalidade", finalizou o coordenador.

Foto: Fábio Chey/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar