Copa do Mundo de Luge conhece o primeiro campeão da temporada na etapa de Oberhof

Johannes Ludwig descendo a pista em Oberhof

Com três ouros em quatro provas, a Alemanha dominou no final de semana a etapa de Oberhof (GER) da Copa do Mundo de Luge, que conheceu o primeiro campeão da temporada.

No individual masculino, o alemão Johannes Ludwig pela quinta vez na temporada, com o tempo de 1:25.069 após as duas descidas. Com o resultado Ludwig chegou a 685 pontos, contra 485 pontos do compatriota Felix Loch restando apenas uma prova, e conquistando pela primeira vez o título da Copa do Mundo.

As demais seguem em aberto. Os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken venceram a prova de duplas, com o tempo somado de 1:22.651. Eggert e Benecken assumiram a ponta, com 560 pontos contra 543 da dupla de irmãos letões Andris e Juris Sics.

No revezamento por equipes, a Alemanha venceu a prova, com o tempo somado de 2:21.536. Os alemães lideram com 395 pontos, contra 360 da Áustria.

A austríaca Madeleine Egle foi a única não alemã a ganhar uma prova, ao vencer o feminino com o tempo total de 1:24.074. Segunda colocada na prova, a alemã Julia Taublitz ocupa o primeiro lugar com 679 pontos, seguida por Egle, com 656 pontos.

No próximo final de semana acontecerá a etapa de St.Moritz (SUI), que encerrará a temporada.

Foto: FIL

Postar um comentário

To Top