Últimas Notícias

Comitê Olímpico dos EUA recomenda a delegação que levem celulares descartáveis para a China



O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOPC) recomendou à sua delegação que usem celulares descartáveis durante os Jogos de Inverno Pequim-2022 para evitar ações de espionagem por parte do governo chinês. 


Os estadunidenses não são os únicos a fazer isso, os neerlandeses e os britânicos deram a mesma recomendação para suas respectivas delegações, no caso dos Países Baixos, os aparelhos utilizados no evento serão destruídos no retorno dos atletas.


Em comunicado, o Comitê Organizador Pequim-2022 falou que o governo chinês dá muita importância a proteção de dados pessoais e que elas jamais seriam divulgadas. 


A relação entre os Jogos e os dois países não andam muito saudáveis. Os Estados Unidos lideram um boicote diplomático ao evento, acompanhado por Austrália, Japão e Reino Unido em protesto contra abusos cometidos pela China contra a minoria étnica muçulmana Uigur. 


Foto:  Ng Han Guan, AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar