Últimas Notícias

Com nove brasileiros, WSL define os surfistas do CT em 2022


A Liga Mundial de Surfe (WSL) divulgou nesta semana os 51 surfistas que disputarão o titulo mundial da categoria na temporada 2022. São nove brasileiros. sendo oito homens e Tatiana Weston-Webb na categoria feminina. A primeira etapa será em Pipeline (HAW), com início em 29 de janeiro.


O atual campeão Gabriel Medina será mais uma vez desafiado por Filipe Toledo e pelo campeão olímpico Ítalo Ferreira. Os outros cinco brasileiros são Yago Dora, Miguel Pupo, Deivid Silva, Jadson André, Samuel Pupo e João Chianca, os dois últimos vindo do Challenger Series. 


Estão confirmados outros nomes fortes como o italiano Leonardo Fioravanti, o australiano Morgan Cibilic e os norte-americanos Kelly Slater, Griffin Colapinto e John John Florence. 


Na categoria feminina, a estadunidense filha de brasileiros Luana Silva subiu do CS e estreará na elite. Do pódio olímpico de Tóquio-2020, apenas Carissa Moore estará na disputa, já que a sul-africana Bianca Buitendag se aposentou após os Jogos e a japonesa Amaro Tsuzuki não está na lista. 


Além de Weston-Webb e Carissa, estão confirmadas as australianas Sally Fitzgibbons e Stephanie Gilmore, além da norte-americana Caroline Marks. Todas estas venceram uma etapa na temporada 2021.

Lista de todos os atletas confirmados (Foto: Divulgação/ WSL)

Todos estes atletas desembarcarão no Brasil em junho para o Rio Pro, que será disputado em Saquarema entre 27 de junho e 4 de julho.


A temporada 2022 terá um novo formato, sendo disputado em duas fases. Os 51 atletas disputarão todas as cinco primeiras etapas e na segunda metade, apenas 12 mulheres e 24 homens continuarão no campeonato, que será decidido entre os cinco primeiros no ranking na WSL Finals em setembro. Os atletas que não disputarem a segunda metade irão para o CS disputar a vaga na temporada 2023.


A Liga terá como outra novidade esse ano a transmissão dos canais do Grupo Globo na internet, televisão por assinatura e aberta. 


Foto: Pat Nolan/ WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar