Catar se torna pentacampeão asiático de handebol

Time do Catar, de uniforme vinho, comemora vitória no Asiático de Handebol

O Catar venceu nesta segunda (31) a seleção do Bahrein por 29 a 24 e conquistou pela quinta vez consecutiva, o Campeonato Asiático de handebol, realizado na Arábia Saudita. Os anfitriões ficaram com o terceiro lugar após derrotarem o Irã por 26 a 23.


Sede do Mundial da modalidade em 2015, a seleção catari vem conquistando todos os continentais desde 2014, quando venceu pela primeira vez. O título coloca o país como segundo maior vencedor, atrás apenas da Coreia do Sul com nove.


O Catar venceu todos os jogos. Na fase de grupos, passaram por Iraque, Emirados Árabes e Omã. Na segunda fase, venceram Arábia Saudita e Uzbequistão, além de vencer por W.O a Coreia do Sul, que não pode participar da partida após casos de Covid-19 no elenco.  Eles conquistaram a vaga na final, vencendo o Irã por 34 a 19.


O torneio ainda garantiu vaga para os cinco primeiros colocados no Mundial da Polônia e Suécia em 2023, com isso, além dos finalistas, se classificaram Arábia Saudita, Irã e Coreia do Sul, que derrotou o Iraque por 26 a 24 na disputa do quinto lugar.


Nesse fim de semana, o Brasil foi campeão do Sul-Centro americano e a Suécia foi campeã europeia. Ainda neste ano, serão realizados o Campeonato Africano, no Marrocos e o da América do Norte e Caribe, no Canadá.


Foto: Divulgação/ Asian Handball

Postar um comentário

To Top