Últimas Notícias

Brasileiro da equipe de bobsled testa positivo para COVID-19 em Pequim


Erick Vianna do Bobsled

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou neste domingo (30) que o atleta Erick Vianna, da equipe de bobsled, apresentou resultado positivo para Covid-19 em exame realizado no sábado, 29 de janeiro, no aeroporto de Pequim. 

Ainda de acordo com o COB, o teste foi repetido neste domingo, confirmando o resultado. Erick se encontra assintomático e isolado em um quarto de hotel, cumprindo os protocolos estabelecidos pelo Comitê Organizador Pequim 2022, e está sob supervisão direta do departamento médico do COB e das autoridades de saúde locais. Assim permanecerá até apresentar dois testes negativos consecutivos, num espaço de 24h.

Segundo o comitê, o atleta havia testado positivo no Brasil no começo de janeiro e depois realizou diversos testes tanto no país quanto na Europa, incluindo os dois PCRs exigidos pelo Comitê Organizador de Pequim 2022 com 96h e 72h antes do embarque, todos negativos.

Já os demais integrantes da equipe estão liberados para treinar e competir. O bobsled, com o trenó de duas pessoas, terá a primeira competição no dia 14, enquanto o quarteto faz a primeira descida oficial no dia 19.

Foto: Redes Sociais

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar