Bia Haddad Maia classifica o Brasil para uma final de duplas feminina de um Grand Slam após mais de meio século
Bia Haddad Maia conseguiu nesta quarta (26) colocar seu nome na história do tênis feminino brasileiro ao ser a primeira brasileira a alcançar a final de duplas femininas no Australian Open. Antes, o Brasil já teve representantes na final de duplas femininas em Wimbledon-1968 com Maria Esther Bueno e nas duplas mistas em Roland Garros-1982 com Cláudia Monteiro e Cássio Motta.
O desempenho incrível de Bia em parceria com a cazaque Anna Danilina, coloca a brasileira no top-70 de duplas. A vitória na semifinal foi a mais uma delas no terceiro set e essa, foi em cima das cabeças de chave número dois, Aoyama e Shibahara, do Japão.
Desde a formação da dupla, na primeira semana do ano, elas venceram os nove jogos que disputaram, sendo sete no desempate. Esta é a segunda final consecutiva da dupla, que foi campeã do WTA 500 de Sydney, pouco antes de irem para o Grand Slam.
Elas enfrentarão na final, a dupla tcheca Krejcikova e Siniakova, que são atuais campeãs olímpicas e líderes do ranking. A decisão será no domingo, à 01h da manhã no horário de Brasília com transmissão da ESPN 2 e do Star +.
O jogo
Bia e Danilina conseguiram quebrar o saque logo no terceiro game, mas as japonesas devolveram a quebra logo depois. Prestes a levar a segunda quebra, que deixaria o set em 5 a 3 para as japonesas, a dupla cazaque-brasileira salvou três break-points e empatou a parcial.
Right at the feet!
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 27, 2022
🇧🇷 Beatriz Haddad Maia · #AusOpen · #AO2022
🎥: @wwos · @espn · @Eurosport · @wowowtennis pic.twitter.com/xelMHIcl81
Logo no game seguinte, elas conseguiram quebrar o serviço das adversárias, virando o set e depois confirmando o serviço, fechando o primeiro set em 6 a 4.
Com bons ataques de Bia pra cima de Shibahara, mais uma vez elas quebraram o serviço no terceiro game, mas dessa vez não levaram a quebra no game seguinte e abriu 3 a 1 na parcial. Com aces e excelentes devoluções de Danilina, elas fizeram 4 a 2.
A brasileira e a cazaque tiveram um match point, que acabou salvo pelas japonesas, que por sua vez quebraram o serviço e empataram a parcial em 5 a 5, virando depois para 6 a 5 e venceram o set.
O set desempate teve mais uma quebra de serviço no terceiro game da dupla cazaque-brasileira e de novo elas abriram 3 a 1, depois com ajuda de erros das japonesas, colocaram 4 a 2 no placar.
Com Danilina sacando bem e com dois erros das japonesas, o set ficou em 5 a 3 para a dupla cazaque-brasileira. Bia sacou para o jogo e conseguiu fechar a parcial em 6 a 4, garantindo o resultado histórico.
Upset complete 💯
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 27, 2022
Anna Danilina and Beatriz Haddad Maia are into their first Grand Slam final, upsetting No.2 seeds Aoyama/Shibahara 6-4 5-7 6-4.
The pair have chalked up nine straight-wins since teaming up down under. #AusOpen · #AO2022 pic.twitter.com/igNjLaYrnA
Foto: Ollie Oz
Postar um comentário