Andy Murray vence em jogo emocionante na sua estreia no Australian Open

De boné preto e camisa azul, Andy Murray vibra com sua vitória

Esta terça (18) foi o dia de o Melbourne Park ver o retorno de um dos seus grandes personagens. Andy Murray (GBR) venceu por 3 a 2 Nikoloz Basilashvili (GEO), conquistando sua primeira vitória no Australian Open desde 2017, em jogo com quase quatro horas de duração.


Recuperado na lesão no quadril, o britânico fez um jogo pegado contra Basilashvili, reeditando um confronto que aconteceu há pouco tempo no torneio de Sidney, também vencido por Murray. 


Andy venceu fácil o primeiro set por 6/1, mas viu Nikoloz empatar o jogo. Forçando erros do adversário, o número 113 do mundo voltou a frente e por pouco não fechou a partida no quarto set, quando perdeu no tie-break. O britânico abriu 3 a 0 no último set e conseguiu segurar a vantagem para fazer 6/4. 


Tenista de maior ranking do torneio, o russo Daniil Medvedev venceu na estreia o suíço Henri Laaksonen por 3 a 0 (6/1, 6/4 e 7/6). O também russo Andrey Rublev (número 6 do ranking) ganhou do italiano Gianluca Mager pelo placar de 3 a 0 (6/3, 6/2 e 6/2).


Já o número 13 do mundo, o argentino Diego Schwartman venceu o sérvio Filip Krajinovic por 3 a 0 (6/3, 6/4 e 7/5). Quem também venceu por 3 a 0 foi o grego Stefanos Tsitsipas, que despachou o norte-americano Mikael Ymer, com parciais 6/2, 6/4 e 6/3.


Emma Raducanu vence duelo de campeãs do US Open


O confronto que reuniu as campeãs de 2017 e de 2021 do U.S Open, começou com vantagem para Raducanu (GBR), que chegou aplicando 6 a 0 logo no primeiro set. Sloane Stephens (USA) respondeu na mesma moeda ao vencer por 6 a 2 a segunda parcial. 


A britânica voltou a dominar a norte-americana no último set e venceu por 6 a 1. Na próxima fase, ela enfrenta a montenegrina Danka Kovinic e se vencer enfrenta ou Simona Halep (ROU) ou Bia Haddad Maia.


A atleta número dois do mundo, a bielo-russa Aryna Sabarenka, começou surpreendendo ao perder o primeiro set para a australiana Storm Sanders por 7 a 5. Mas logo confirmou seu favoritismo, ao fazer 6 a 3 no segundo set e 6 a 2 no terceiro.


Gabriñe Muguruza (ESP) venceu Clara Burel (FRA) por 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 6/4. Na segunda fase, a espanhola número três do mundo enfrentará a também francesa Alizé Cornet. Quem também venceu foi Iga Swiatek (POL), que passou por Harriel Dart (GBR) vencendo por 2 a 0 (6/3 e 6/0). 


Foto: James Gourley/ Reuters

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top