Últimas Notícias

World Triathlon anuncia critérios de classificação para Paris-2024

 

A World Triathlon (União Internacional de triatlo) anunciou nesta quinta (23), como será a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assim como em Tóquio, serão três provas: individual masculina, individual feminina e revezamento misto.


O período de classificação começa em 2022 e termina em maio de 2024, classificando 55 atletas para cada prova individual, sendo 51 pelo ranking, dois do país sede e mais dois escolhidos pela comissão tripartite. Cada país pode ter no máximo três atletas nas provas individuais.


As federações que tiverem três atletas no top 30 do ranking mundial, poderão usar a cota máxima, já os países que tiverem três ou mais competidores entre 31º e 140º, ficarão limitados a apenas dois atletas. Lembrando que todos os continentes devem ter pelo menos um atleta na competição.


O primeiro torneio a valer vagas diretas para a corrida olímpica será o Mundial de revezamento, no mês de junho em Montreal. O ranking do revezamento também servirá para classificar atletas, sendo que caso um país classifique dois atletas de cada naipe para a competição individual, poderá também competir no revezamento.


Contam para o ranking individual, os 12 melhores resultados de cada atleta entre maio de 2022 e maio de 2024. Serão válidas etapas do Circuito Mundial, da Copa do Mundo, evento-teste em 2023 e Jogos e campeonatos continentais.


Os Jogos de Paris-2024 serão entre 26 de julho e 11 de agosto. 


Foto: Divulgação/World Triathlon



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar