Últimas Notícias

Uma década surtando pelo esporte olímpico!!!


O Surto Olímpico chega neste dia 26 de dezembro de 2011 ao seu 10º aniversário, um feito para um site que não tem o futebol como principal assunto em um país que 95% da imprensa local fala e respira o futebol.

De um começo como blog, criado pelo que vos escreve, o Surto atinge a sua primeira década diferente de como começou. Já foi composto por dois, por três, por mais de dez e atualmente por sete: eu, Marcos Antônio, Gabriel Gentile, Nathan Raileanu, Rafael Petrini, Cassio Bagnoli e Patryck Leal.

Muitos saíram, foram para outros veículos levando a experiência que adquiriram no site no decorrer dos anos, e claro, como não falar de Rodrigo Huk, que deixou esse plano há alguns anos, mas jamais será esquecido, principalmente após a cobertura do Rio 2016.

Não é fácil cobrir quase 50 esportes, somando verão e inverno, mas essa é a proposta do Surto, tentar trazer o máximo de modalidades que não são populares aqui entre o público brasileiro.

A primeira credencial veio no Pré-Olímpico de Boxe das Américas para Londres, em 2012, com o Marcos. Depois vieram as duas credenciais olímpicas, incluindo levar o Mateus Nagime para Tóquio, entrevistas fantásticas, votar em premiações como o Prêmio Brasil Olímpico e o Laureus entre outros feitos.

Chegar ao 10º aniversário é um feito, até onde ou quando o Surto irá? Não sabemos, mas mesmo nas adversidades estaremos aqui para falar de esporte olímpico, até onde o sonho permitir.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar