Uma década surtando pelo esporte olímpico!!!


O Surto Olímpico chega neste dia 26 de dezembro de 2011 ao seu 10º aniversário, um feito para um site que não tem o futebol como principal assunto em um país que 95% da imprensa local fala e respira o futebol.

De um começo como blog, criado pelo que vos escreve, o Surto atinge a sua primeira década diferente de como começou. Já foi composto por dois, por três, por mais de dez e atualmente por sete: eu, Marcos Antônio, Gabriel Gentile, Nathan Raileanu, Rafael Petrini, Cassio Bagnoli e Patryck Leal.

Muitos saíram, foram para outros veículos levando a experiência que adquiriram no site no decorrer dos anos, e claro, como não falar de Rodrigo Huk, que deixou esse plano há alguns anos, mas jamais será esquecido, principalmente após a cobertura do Rio 2016.

Não é fácil cobrir quase 50 esportes, somando verão e inverno, mas essa é a proposta do Surto, tentar trazer o máximo de modalidades que não são populares aqui entre o público brasileiro.

A primeira credencial veio no Pré-Olímpico de Boxe das Américas para Londres, em 2012, com o Marcos. Depois vieram as duas credenciais olímpicas, incluindo levar o Mateus Nagime para Tóquio, entrevistas fantásticas, votar em premiações como o Prêmio Brasil Olímpico e o Laureus entre outros feitos.

Chegar ao 10º aniversário é um feito, até onde ou quando o Surto irá? Não sabemos, mas mesmo nas adversidades estaremos aqui para falar de esporte olímpico, até onde o sonho permitir.


0 Comentários