Últimas Notícias

Ucrânia pretende sediar duas Olimpíadas de Inverno entre 2028 e 2030


O ministro dos esportes da Ucrânia, Vadym Huttsait, disse nesta semana, que o país tem a intenção de sediar os Jogos de Inverno da Juventude de 2028 e o de Inverno em 2030. Para isso, o presidente do país já entrou em contato com o COI (Comitê Olímpico Internacional) e teve reunião particular com Thomas Bach. As cidades ucranianas que seriam candidatas não foram reveladas.


Huttsait, campeão olímpico em Barcelona-1992, revelou à imprensa europeia que o projeto leva em conta também, uma melhora no rendimento nos eventos olímpicos de inverno. O presidente do Comitê Olímpico Ucraniano, o campeão de boxe Sergey Bubka, recebeu Bach em setembro nas comemorações dos 30 anos do comitê local. A época, o alemão elogiou a estrutura esportiva do país e afirmou ter visto com bons olhos as pretensões olímpicas ucranianas.


Para conseguir sediar os Jogos de 2030, a Ucrânia terá que enfrentar cidades que já sediaram o evento, como Salt Lake City (USA), Sapporo (JPN) e Vancouver (CAN), além de uma possível candidatura de Barcelona/Pirineus.


A cidade de Lviv tentou sediar a edição de 2022, mas o conflito com a Rússia que eclodiu em 2014, acabou minando a candidatura. 


Caso consiga levar as duas candidaturas, a Ucrânia será o segundo país a ter sediado os dois eventos olímpicos de Inverno, já que a Coreia do Sul sediou os Jogos de 2018 e sediará os da Juventude em 2024 em Gangwon, com instalações usadas em 2018.


Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar