Sven Kramer e Ireen Wust tem incerta a participação na patinação de velocidade em Pequim 2022


Os multimedalhistas olímpicos neerlandeses Sven Kramer e Ireen Wust tem incerta a participação em Pequim 2022 após a realização da seletiva da patinação de velocidade dos Países Baixos, que está sendo disputada em Heerenveen (NED).

Kramer, de 35 anos, ficou em terceiro lugar nos 5000m, prova em foi campeão olímpico em 2010, 2014 e 2018. Os Países Baixos podem entrar com três atletas nessa prova, mas existe o limite de nove atletas por gênero nos Jogos em seis provas, o que pode complicar a presença do nove vezes medalhista de ouro na China.

Patrick Roest foi o vencedor da prova e garantiu vaga nos Jogos. Jorrit Bergsma ficou em segundo. Kramer se submeteu a uma cirurgia nas costas antes do inicio da temporada, mas após os fracos resultados nas Copas do Mundo, decidiu focar na seletiva.

Já Wust, detentora de 11 medalhas em Jogos Olímpicos, também não conseguiu se classificar diretamente para a prova dos 1000m, ficando em terceiro lugar. Entretanto, na quarta-feira (29) a neerlandesa de 35 anos irá disputar a seletiva dos 1500m, sua prova favorita.

Foto: AFP/JIJI

Postar um comentário

To Top