Quis o destino que a vitória mais emocionante do Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior até o momento fosse justamente a que deu a centésima medalha ao país em Cali. Com um golpe aplicado no último segundo, após distração do adversário, Igor Queiroz derrotou o cubano Liober Hechevarría por 3 a 1 e conquistou o ouro na luta greco-romana (97kg).
“Um lutador nunca pode desistir, tem que lutar até o último milésimo de segundo. Ele achou que a luta já tivesse acabado, mas fui lá e reverti”, conta o atleta de 20 anos, que foi sparring de Eduard Soghomonyan nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
RESPEITA QUE AQUI É 🇧🇷! É OUROOOO! 💪
— Time Brasil (@timebrasil) December 2, 2021
Igor Queiroz no ÚLTIMO SEGUNDO conquistou a tão sonhada medalha de 🥇 no Wrestling (97kg)!
A luta só acaba quando termina!!!! pic.twitter.com/xr9QGD450s
“É muito difícil descrever o que estou sentindo, mas a minha professora disse que estou fazendo história três vezes: disputar o primeiro Pan Júnior da história, conquistar o primeiro ouro da modalidade e também a medalha de número 100. Estou muito realizado e que venha muito mais por aí: 150, 200 medalhas para o Brasil”.
![]() |
Igor com sua medalha de ouro - Foto: Camila Dantas/COB |
“Foi uma competição muito emocionante. Fiz três lutas duríssimas e na final reencontrei o cubano que já havia vencido no último pan-americano. Sabia que seria difícil, porque é um país com tradição no esporte. Mas tenho me dedicado muito para ter resultados como esse. Meu foco é Paris 2024 e sei que essa competição é só uma etapa para que eu chegue até lá.”
Faltando quatro dias para o fim dos Jogos Pan-Americano Júnior Cali 2021, o Brasil é o líder do quadro de medalhas. Foram 39 ouros, 27 pratas e 35 bronzes, totalizando 101 pódios.
Foto de capa: Washington Alves/COB
0 Comentários