Últimas Notícias

Globo adquire os direitos de transmissão da Liga Mundial de Surfe até 2024



A TV Globo adquiriu os direitos de transmissão em todas as plataformas da Liga Mundial de Surfe (WSL) até o ano de 2024.

A informação é do site MKTEsportivo

Além do Championship Tour, a aquisição também inclui a Challenger Series, que é a segunda divisão da WSL. Desde 2015, os direitos pertenciam aos canais Disney.

As baterias terão transmissão aberta até a fase de oitavas de final no aplicativo Globoplay e transmissão exclusiva do canal a cabo SporTV a partir das quartas de final. Em caso de vitória de atleta do Brasil, a TV Globo levará flashes em sua programação. 

A etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, que estará de volta ao calendário em 2022, terá cobertura especial de todos os canais. 

A emissora carioca adquire os direitos poucos meses após o ouro do surfista Ítalo Ferreira em Tóquio, na estreia da modalidade dos Jogos Olímpicos.

Sobre a aquisição, o diretor de canais de esportes da Globo, Eduardo Gabbay, disse que : '“Estamos muito felizes em ter a WSL de volta ao portfólio Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes – como futebol, vôlei, basquete – e o surfe não poderia ficar de fora por estar atrelado aos nossos objetivos estratégicos."

"É um esporte democrático, que tem nos atletas brasileiros os principais ídolos mundiais e vem conquistando ainda mais fãs no país depois dos recentes feitos: o ouro de Ítalo Ferreira na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o tricampeonato mundial de Gabriel Medina e o vice-campeonato mundial de Tatiana Weston-Webb. Nossa cobertura multiplataforma vai trazer mais visibilidade para o esporte, oferecendo conteúdo relevante aos milhares de fãs do surfe espalhados pelo país, além de atrair novos consumidores para a modalidade”, completou o diretor.

Foto: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar