O atletismo foi a modalidade mais vista e comentada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, de acordo com dados revelados pelo presidente da World Athletics, Sebastian Coe.
“Saímos dos Jogos Olímpicos como o esporte número um”, disse Coe em teleconferência com repórteres.
“A coisa boa que aconteceu nas últimas duas semanas é que os dados das Comissões do COI sobre Tóquio 2020 me permitem dizer isso não apenas de forma anedótica, mas também com dados de apoio”.
“Tivemos o maior número de horas de exibição de transmissão em Tóquio, a alguma distância de qualquer outro esporte”.
“Tivemos o maior número de artigos de mídia escrita, cerca de 10.000.”
“Tivemos o maior número de artigos compartilhados em nossas redes sociais, que foi cerca de 700 milhões, e isso levou a mais de 62 milhões de conversas nas redes sociais sobre atletismo”.
“Também tivemos o maior número de visualizações de vídeo nos aplicativos e no site dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e do COI, esse número foi de mais de meio milhão”.
A classificação dos esportes olímpicos é baseada na popularidade, avaliada pelos telespectadores (40 por cento), popularidade da internet (20 por cento), pesquisas públicas (15 por cento), solicitações de ingressos (10 por cento), cobertura da imprensa (10 por cento) e número de federações nacionais (cinco por cento).
Essa avaliação determina qual categoria o esporte está e isso desde de 2013, determina o percentual a ser recebida dos repasses do COI, atualmente o atletismo está na categoria A mais lucrativa, junto com ginástica e esportes aquáticos.
Recentemente a World Athletics renovou contrato com a NBC e a EBU até 2029 e com isso Coe, já vislumbra a produção de documentários que alcançariam um grande público.
“São veículos importantes e precisamos utiliza-los”.
Foto: Divulgação
0 Comentários